O Jogo de Xadrez e a Vida

Eu sempre li nos livros de auto ajuda que vida é como um jogo. Porém hoje, comparando com o xadrez realmente dá para perceber que é bem similar com a nossa vida. Eu queria acreditar que o xadrez deveria ser matéria obrigatória nas escolas.

O xadrez além de ser um jogo de estratégia e também um ótimo remédio para quem busca entender melhor o conceito da vida.

Infelizmente Eu, só fui aprender a jogar xadrez a pouco tempo. Não tem nem um ano de experiência que conheci como mover as peças desse jogo.

Percebia que no início, logo assim que eu comecei aprender a jogar, eu era vencido por todos os adversários e eu não conseguir vencer ninguém.

Mas logo assim que eu fui conhecendo as estratégias eu fui aperfeiçoando.

Se comparado com a vida você vê que na nossa infância nós não sabemos muita coisa. Somos praticamente inocente. Depois entramos para a escola para aprender com professoras as matérias que vai nos preparando para a vida.

 

E eu antes de iniciar no xadrez também aprendi com o professor que me ensinou uma estratégia muito boa para vencer os adversários.

Em menos de um minuto a partir daí eu usava e uso até hoje essa estratégia. Porém ela já não funciona mais para as pessoas que conhece e sabe se defender dessa estratégia. Então foi preciso aprender outra estratégia para que eu possa continuar vencendo os adversários.

Comparando isso com a vida às vezes nós usamos as mesmas estratégias que pode funcionar por um tempo e depois disso as pessoas já sabem o que você vai fazer e acaba se tornando escasso.

mas como a mente humana também muda a partir do momento que você perceber isso está na hora de usar o plano B é como o quem mexeu no meu queijo, você não pode ficar parado em um mesmo local colhendo sempre os mesmo queijo. Deve se mover ir atrás de novos queijos e fresquinhos.

Não foi só isso que o xadrez me ensinou Ele também compara as peças onde que temos a Rainha Como peça fundamental no jogo ela é a única que pode se mover para todos os lados.

E basta um erro mínimo do adversário para nós darmos o xeque-mate

Consegui dar xeque-mate é vencer o adversário é usar as estratégias fundamentais é saber mover as peças é tomar conhecimento que o tempo que temos para cada jogada é fundamental e ver que o nosso pensamento e maneira de agir e pensar faz de nós grande vencedores.

Veja que no início que para nos tornar vencedores precisamos aprender as estratégias fundamental e sempre que precisamos usar novas

estratégia para vencermos o Jogo da Vida

Olá meus amigos, saiba porque que comprei a câmera EKEN h9 Ultra HD 4K essa
Scroll to Top